4/10/2013 às 17h48 - Atualizado em 4/10/2013 às 21h11

"Quem Ajuda Quem": quadro do Fala ES ajuda a realizar sonhos de telespectadores da Rede Vitória

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoGeladeira, freezer, telhas para casa, vestido de noiva, enxoval de bebê. Essas são apenas algumas das grandes doações ofertadas por telespectadores da TV Vitória no quadro do programa Fala Espírito Santo, Quem Ajuda Quem. O quadro recebe, quinzenalmente, duas pessoas que precisam de ajuda. Os participantes contam suas histórias e os telespectadores podem ajudar através do telefone.

O segmento, criado pela apresentadora Taís Venâncio, é apresentado todas as quintas-feiras e foi concebido após muitos pedidos de ajuda que vinham de telespectadores. "A ideia do quadro surgiu depois de recebermos muitos e-mail com pedidos de ajuda. A gente não pode ajudar todo mundo, mas nós contamos com a solidariedade do telespectador. Nós apresentamos esse quadro três vezes e todos tiveram seus pedidos atendidos", conta Taís.

A apresentadora conta que dentre os pedidos mais frequentes dos telespectadores estão reforma de casa, tratamento dentário e enxoval para bebê. "Das histórias que recebemos, nós tentamos conhecer o máximo da pessoa e vemos há possibilidade da doação do telespectador. Às vezes recebemos pedidos muito caros que não daria para ser doados, mas buscamos sempre conhecer bem a história de quem está precisando de ajuda", diz Taís.

O anúncio do quadro mostrando as pessoas que precisam de ajuda é divulgado no Balanço Geral, que abraçou a parceria de sucesso. "Eu sempre costumo dizer que o Balanço Geral se estende no programa da Taís. Sempre temos uma conexão na programação muito grande", diz o apresentador do Balanço Geral, Fernando Fully.

E completa: "Tem uma frase que eu falo sempre no Balanço: mais do que uma missão, nós temos uma obrigação com o telespectador. Além da prestação de serviço, a utilidade pública, o jornalismo verdade, nós também podemos aproveitar a audiência da Rede Vitória para mudar a vida das pessoas de forma solidária".

Para participar do quadro Quem Ajuda Quem, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico quemajudaquem@redevitoria.tv.br e contar a história de vida e o que precisa de doação, junto com um contato. A história vai ser lida pela equipe de produção do Fala Espírito Santo que define os participantes do quadro.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014